Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

segunda-feira, 26 de março de 2012

James Cameron mergulha no Pacífico para gravar documentário 3D

James Cameron mergulhou até o ponto mais profundo da Terra, para fazer imagens em "3D" para um documentário. A distância é maior do que a altura do Everest, da base ao pico da montanha.

 O cineasta James Cameron mergulhou até o ponto mais profundo da terra, no Oceano Pacífico. Só uma pessoa esteve lá antes, em 1960. Cameron mergulhou para fazer imagens em “3D” para ajudar cientistas a compreender melhor esta parte inexplorada da Terra.

O canadense, de 57 anos, começou na tarde deste domingo (25) sua descida à fossa das Marianas, o local mais profundo da Terra, a bordo do Deepsea Challenger, pequeno veículo para exploração oceânica. James Cameron pretende alcançar o lugar mais profundo da Terra.
Em sua conta no twitter, o diretor de "Titanic" e "Avatar" escreveu que se preparava para se tornar a primeira pessoa em 50 anos a visitar a parte mais profunda do oceano, para filmar um documentário em “3D”. "Hoje é a culminação de um projeto que já dura sete anos. É finalmente o dia do mergulho", disse.

No sábado, o veículo teve sucesso ao realizar uma descida não-tripulada de 11 quilômetros. Se tudo ocorrer como previsto, Cameron passará seis horas explorando e filmando o leito da fossa das Marianas, localizada a cerca de 320 quilômetros da ilha de Guam, no Pacífico sul.
A fossa das Marianas, espécie de cicatriz de 2.550 km de extensão no leito marinho do Pacífico, tem até 11 km de profundidade. O monte Everest, a montanha mais alta da Terra, tem 8.850 metros de altitude.

Video: Jornal Hoje
Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!