Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Messi 'ofusca' CR7, marca quatro vezes, e Barcelona goleia o Osasuna

Craque comanda triunfo do Barça sobre a equipe navarra e já tem mais gols nesta temporada do que outros 17 times do Campeonato Espanhol

Em um campeonato comum, o destaque da rodada de domingo na Espanha seria Cristiano Ronaldo, com seus três gols sobre o Getafe. Mas num torneio no qual joga Lionel Messi as coisas saem da normalidade. O craque argentino balançou as redes quatro vezes, comandou a goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Osasuna no Camp Nou, e voltou a ofuscar seu concorrente português. O brilho dos dois, no entanto, aumentou ainda mais a expectativa para o Superclássico da próxima quarta-feira, pela Copa do Rei.

Como de costume, Messi também atingiu algumas marcas importantes com mais uma grande atuação. Ele chegou a 16 jogos consecutivos em que balança as redes pelo Barça quando é titular. De quebra, ultrapassou a marca de 200 gols pelo Campeonato Espanhol – agora tem 202. E não é só: o argentino agora tem 33 gols no torneio, mais do que todos os times da competição, com exceção de Atlético de Madri e Real Madrid.
Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)
Messi festeja um gol: cena se repetiu quatro vezes neste domingo
Para fechar com chave de ouro a festa, o Barcelona aumentou a vantagem na liderança. Agora, são 58 pontos, contra 47 do Atlético de Madri, que perdeu para o Athletic Bilbao por 3 a 0. O Osasuna, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 18 pontos, a dois do Celta de Vigo.
Goleiro atrapalhado 'ajuda' o Barça
Como todo time que enfrenta o Barcelona, o Osasuna tentou apresentar uma postura mais ofensiva no início da partida. Mesmo jogando fora de casa, a equipe navarra adiantou a marcação e tentou dificultar a saída de bola dos anfitriões. A estratégia deu certo por dez minutos, até que o goleiro Andrés Fernández vacilou.
Afobado, o arqueiro saiu da área para cortar um lançamento e entregou a bola nos pés de Xavi. O maestro blaugrana deu uma bela caneta em Lolo e achou Messi dentro da área. O argentino nem precisou driblar Fernández, que caiu sozinho e deixou o gol aberto para o camisa 10 abrir o placar.
Apesar da desvantagem, o Osasuna foi valente e conseguiu buscar o empate. Aos 24, após cruzamento, o volante Loe recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola foi no canto direito do gol de Victor Valdés, que nada pôde fazer.
Messi e Xavi gol Barcelona (Foto: Reuters)
Jogadores do Barça se abraçam: próximo desafio é o Real Madrid
Messi chega a 200 gols na Liga Espanhola
Entretanto, não deu muito tempo para os visitantes comemorarem. Aos 27, Adriano arriscou um chute e a bola bateu na mão do zagueiro Arribar. Pênalti e cartão vermelho para o defensor. Na cobrança, Messi bateu forte, no canto direito de Fernández, colocou o Barça novamente na frente e chegou a seu 200º gol no Campeonato Espanhol.
Com um a mais, a tarefa do Barcelona ficou mais fácil. Entrou em ação o toque de bola envolvente da equipe, e o Osasuna contentou-se em defender. Mas não foi o suficiente. Aos 39, Xavi, inspirado, acertou um belíssimo lançamento para Daniel Alves, que saiu na cara do gol. Sem egoísmo, o brasileiro rolou para Pedro, que só precisou completar para o fundo das redes.
Xavi do Barcelona  e Alejandro Arribas do Osasuna (Foto: EFE)
Xavi também teve boa atuação
Osasuna vira kamikaze; Messi agradece
Curiosamente, o Osasuna evitou a retranca e buscou uma reação na segunda etapa. Desistiu de se fechar na defesa e tentou marcar mais à frente. Pura ingenuidade. Com a zaga rival desprotegida, o Barcelona não teve dificuldades para aproveitar os espaços. Melhor para Messi, que marcou mais duas vezes.
Primeiro, aos 11 minutos do segundo tempo, o argentino veio buscar a bola no meio de campo e abriu para David Villa na esquerda. O espanhol devolveu e deixou Messi na cara do gol. E o craque não desperdiçou: driblou Fernández e bateu para o fundo das redes: 4 a 1 Barça.
Sequer deu tempo para o Osasuna repensar a estratégia e recuar. No lance seguinte, Adriano tabelou com Villa pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Messi, que chegou antes dos zagueiros e, claro, não perdoou.
A partir daí, a partida voltou ao roteiro normal dos jogos do Barcelona. Toque de bola, triangulações envolventes e muitas chances criadas. Os jogadores do Osasuna pareciam cones, pelos quais os jogadores do Barca passavam em velocidade. Restava apenas torcer para que Messi e companhia tivessem cansado de fazer gols. Pelo menos desta vez deu certo., e o placar não foi mais alterado. O pensamento culé já estava no Real Madrid e na Copa do Rei. Provavelmente a recíproca é verdadeira.
Adriano do Barcelona  e Alvaro Cejudo do Osasuna (Foto: EFE)
Adriano foi titular e deu uma assistência para Messi
 
Fonte: Globo Esporte.com
Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!