Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Próximo Xbox exigirá conexão permanente com a internet, diz revista

Medida impediria que usuários joguem games usados no novo console. Novos videogames podem chegar às lojas ainda em 2013.

Xbox 360 será fabricado no Brasil, diz fonte (Foto: Divulgação)
Sucessor do Xbox 360 (na foto) pode impedir uso de
games usados (Foto: Divulgação)
O próximo Xbox, novo videogame da Microsoft, poderá exigir uma conexão permanente com a internet com o objetivo de impedir que os gamers usem jogos usados no aparelho, de acordo com reportagem da revista especializada em games "Edge".
Além disso, o novo Xbox, que deve ser apresentado na feira Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorrerá em junho nos EUA, teria uma nova versão do sensor de movimentos Kinect, uma nova versão da rede Xbox Live e que os games seriam disponibilizados tanto por download quanto em discos Blu-ray. Os jogos do Xbox 360 são em DVD.
Estes games teriam que ser ativados por meio de um código ao serem usados pela primeira vez, impedindo o seu uso por outro usuário, por exemplo. Isso impede que games usados rodassem em outros aparelhos.
De acordo com fontes ouvidas pela "Edge" e que não se identificaram, o aparelho teria um processador de oito núcleos com 1,6 GHz, 8 GB de memória RAM e suporte ao DirectX 11.1.
A reportagem ainda afirma que tanto o novo Xbox quanto o novo PlayStation, que pode ser anunciado pela Sony no dia 20 de fevereiro, terão arquitetura similar a dos computadores e que, principalmente no caso do PlayStation 4, ele teria um sistema mais amigável para desenvolvedores criarem seus games.
Os novos aparelhos devem chegar às lojas já no final de 2013.

Fonte:  G1
Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!