Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SAÚDE LANÇA FERRAMENTA PARA AGILIZAR ATENDIMENTO DE USUÁRIOS DO SUS

O ministro da Saúde Alexandre Padilha lançou ontem (5) o Portal de Saúde do Cidadão (portal http://portaldocidadao.saude.gov.br) e o E-SUS Atenção Básica. A partir de agora, o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) poderá acessar as informações sobre o atendimento que recebeu na rede pública, como internações, atendimentos ambulatoriais de alta complexidade e cirurgias.
O usuário também poderá acrescentar informações importantes relacionadas à sua saúde, como doenças crônicas ou alergias, e anexar laudos de exames já realizados. O ministro também citou que a ferramenta permite que o cidadão possa se comunicar com o seu médico e inclusive receber orientações.
— Ao acessar estas informações, qualquer equipe de saúde em qualquer lugar do Brasil poderá traçar o diagnóstico e ofertar o tratamento mais adequado ao histórico do paciente.
Segundo Padilha, o portal também possibilitará consulta a todos os estabelecimentos que atendem pelo SUS e identificará pontos para retirada de medicamentos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular.
Fonte: r7.com
Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!