Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

POLÊMICA SOBRE A DEMISSÃO DE PROFESSORES EM ALCANTARAS

ESCOLA ESTADUAL DEMITE PROFESSORES DEPOIS DA CREDE 06 LANÇAR CARÊNCIAS PARA 2013

A Escola de Ensino Médio - Francisco de Almeida Monte, em Alcântaras-Ceará demitiu nesta última segunda-feira,28, seis professores temporários admitidos na seleção publica realizada durante o ano de 2012. A decisão que segundo os professores teria sido tomada depois da semana pedagógica e sem justificativa convicente tornou-se polêmica na cidade, e espalhou-se pelo Facebook. Na escola onde as aulas  deveriam terem iniciado na segunda-feira, como aconteceu nas instituições de ensino da rede publica municipal, foi lançado um comunicado informando o adiamento do inicio do ano letivo para o dia 31 de janeiro.
A notícia desgradou a vários alunos da escola, bem como ao Grêmio Estudantil que compatilhou por meio de alguns membros sua insatisfação nas paginas da rede social. O fato mais curioso é que segundo informações publicadas no site da 6º Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação - 6ªCREDE-Sobral no último dia 25 de janeiro de 2013  a Escola Francisco de Almeida Monte seria uma das instituições da regional que apresentariam carências para o ano letivo de 2013, a qual convocou-se para apresentar-se a referida escola no período de 27.12.12 a 04.01.13 os candidatos aprovados e selecionados na seleção publica(2012) para atender necessidades temporárias das escolas da rede publica estadual.
 Para Alcântaras as carências seriam nas disciplinas de Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Biologia, sendo que os professores demitidos estariam "lotados" em seis das disciplinas anteriomente citadas. 
Nossa equipe esteve entrando em contato com a direção do colégio, mas até o momento não recebeu informações sobre o acontecido.Ainda segundo os professores demitidos a seleção realizada teria validade de 02 anos.
 Francisco Freire
Via Blog Portal Jovem