Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Garoto de 13 anos já tem a sua própria produtora de Games

Jordan Casey é a prova viva de que o sucesso não tem de ser proporcional à idade.

Com apenas 13 anos, o rapaz irlandês já é responsável pela produção de vários games, e com a ajuda dos seus pais, já montou a sua própria produtora, que recebeu o nome de Casey Games. "Adoro quando as pessoas se divertem a jogar os meus jogos. Adoro quando vejo as pessoas jogar os meus jogos enquanto apenas aproveitam a experiência", declara o jovem. 

imagem



O seu primeiro jogo foi Alien Ball, um título flash que apenas serviu de ensaio. Em fevereiro do ano passado, já tinha lançado uma versão para iPhone do jogo, Alien Ball vs. Humans, tendo-se esta tornado no seu jogo mais popular até à data, depois de chegar ao topo da loja iTunes na Irlanda. 

Desde aí, Jordan já esteve envolvido em outros novos projetos, como a sequela Alien Ball vs. Humans 2, Greenboy Touch, Food World, My Little World, e até Save The Day, desenvolvido em parceria com a agência de publicidade brasileira Fabrica e que serviu de jogo oficial do dia nacional da criança no Brasil. 

imagem

Jordan já foi convidado de várias conferências, em ocasiões como o Festival de Cannes, onde participa como orador e fala sobre os seus vários projetos. Desde os 9 anos que aprendeu a ser programador de forma autodidata, tendo lido livros, visto vídeos, e procurado informação online para o efeito. Daí, o passo para os videojogos foi apenas uma questão de tempo. 

São os seus pais que gerem a produtora legalmente, sendo o produtor demasiado novo para estar à frente da mesma. "Trato da maior parte das questões de negócios", conta o jovem, acrescentando que "os meus pais vêm a conferências comigo e a minha mãe vê os meus emails quando estou na escola." 

Os seus pais manifestam-se entusiasmados com o sucesso do seu filho, e a sua mãe garante que Jordan se manterá no ramo enquanto souber conciliar a sua vida profissional com os seus estudos. Só o futuro dirá o que mais está reservado para Jordan.
Ganhe DINHEIRO trabalhando em casa!